Como comprar lingerie para sua namorada, noiva ou esposa

Esta é a época do ano em que as lojas de lingerie começam a receber consumidores do sexo masculino, com muito mais frequência.

É comum homens  presentearem suas namoradas ou esposas com lingeries no dia dos namorados. No entanto, apesar da boa intenção (mulheres amam ganhar lingeries!), um pensamento quase que unanime surge na cabeça dos homens: não faço a menor idéia por onde começar!

Pensando nisso, nós montamos um guia prático para auxiliar a comprar a lingerie.

- – - -

Existem algumas questões PRINCIPAIS que não podem ser ignoradas de forma alguma.

TAMANHO

Saber o tamanho da lingerie de sua amada é o passo inicial para começar a escolha da lingerie perfeita! Este é o seu “TO DO” mais importante. É como a estrtura de sua casa ou apartamento: sem ela, não há o que enfeitar. Tenha em mente que se você comprar um tamanho maior, ela vai pensar que você a acha gorda. Já se você comprar um tamanho menor, ela vai achar que é uma indireta para que ela emagreça. Sinceramente, não sei o que é pior. Portanto, elimine esse problema logo de cara.

A primeira coisa a fazer é dar uma espiada no armário dela. Não moram juntos, nem são casados? Vai ficar um pouco mais difícil, mas dê um jeito de descobrir (enquanto ela está tomando banho pode ser uma boa). Se, por muito azar, nada der certo e ainda por cima ela corta todas as etiquetas, então pergunte. Não há problemas nisso.

Não esqueça de anotar, pois sua memória irá falhar. Guarde na sua carteira, assim não tem erro.

ESTILO

Agora que você ja sabe o tamanho, então é hora de saber o estilo dela. No momento em que estiver fuçando o armário, repare também nos tipos de lingerie que ela tem. Anote 3 fatores muito importantes que definem o ESTILO da lingerie: corte/ modelagem, tecido e cor.

1. Em relação ao corte/ modelagem, repare se o sutiã tem bojo, se a estrutura dele possui laterais e centro grossos ou mais finos . Quanto mais grossa a estrutura, mais sustentação o sutiã proporcionará. Veja também se as calcinhas são estilo “boy short”, se são de renda nas laterais, se são fio dental (muitas mulheres não usam fio dental no dia a dia, mas usam para a noite).

2. Sobre o tecido, verifique se ela prefere algodão, se tem bastante renda ou seda. Os de algodão são mais usados no dia a dia. Então veja a variedade, sobretudo, nos conjuntos mais sensuais. Tem cetim? Tem laço ou pedras? Anote tudo isso.

3. Quanto à cor, repare nos tons. Veja a “paleta de cores” de suas lingeries: tem bastante preto, tons pastéis ou cores mais fortes? E as estampadas são como? Florais ou Animal Print (oncinhas/ zebrinhas)?

Veja abaixo algumas dicas de estampas e tecidos. As fotos são meramente ilustrativas e servem como uma “colinha”. Pegamos referências citadas acima, para que você identifique o que são estes nomes e, portanto, não se trata de uma recomendação de compra.

Estampas de bolinhas e poás. Último sutiã de algodão
animal print, seda com renda, renda, floral, e seda, respectivamente.

 Não se esqueça de que é extremamente importante saber estes detalhes. Imagine que, para que ela se sinta confortável na peça íntima que você deu, ela deve no mínimo ter uma certa afinidade. Caso contrário, será uma experiência desagradável.

ETIQUETA/ PREÇO

Até esta etapa você escolheu a lingerie em função do que você e ela podem gostar. Agora é a hora de olhar o preço. Saiba que lingerie não é algo muito barato, afinal além de estar pagando pelo material e pelo trabalho, tem o peso da marca. Como a roupa íntima está em contato direto com as partes mais delicadas do nosso corpo, os materiais utilizados são de alta qualidade (nem todas as marcas, portanto este é um ponto importantíssimo a se considerar).

Quanto você está disposto a gastar? Defina um valor antes de ir as compras e estabeleça uma margem de segurança para mais ou para menos. Apenas não barganhe e não estipule um valor muito baixo, caso contrário o “investimento” irá durar uma única noite. Além disso, as mulheres sabem o que é bom, então surpreenda com uma lingerie de qualidade. Veja algumas dicas de lojas:

Adoro Lingerie (por enquanto apenas online): nossa marca tem um estilo “girly” com peças mais alegres e divertidas. Para comprar, acesse a loja virtual Satina Lingerie.

Thaís Gusmão (presente em diversos Shoppings de São Paulo, Curitiba e Brasilia): As lingerie da Thaís Gusmão são maravilhosas e bastante sensuais. O preço é alto, mas tenha certeza de que a qualidade é igualmente alta. As vendedoras são bastante simpáticas e podem orientá-lo, inclusive, dando referência de opções mais em conta.

Fruit de La Passion: A Fruit faz desfiles periódicos no programa da Luciana Gimenez. As peças tem um preço ainda mais elevado, mas além de peças estravagantes também há modelos mais clássicos.

La Perla: A La Perla é a marca italiana referência em lingerie de luxo. Presente no Brasil com apenas 1 loja até o momento (Shopping Cidade Jardim), A La Perla é a marca perfeita caso a sua comemoração de dia dos namorados se estenda para um pedido de noivado ou alguma outra ocasião especial. Os preços se assemlham aos da Fruit de La Passion, porém podem variar para mais de acordo com o material usado (tecidos importados).

Loungerie Intimates: Em busca de uma solução que caiba no bolso e seja sensual. Talvez essa seja a melhor opção. A loungerie é fera em modelitos básicos e também em sensuais mais casuais e menos luxuosos, o que torna os preços mais acessíveis. O time de vendedoras é muito bem treinado para identificar o tamanho certo do sutiã das mulheres. Peça ajuda!

 Miss Victtoria: Uma loja mais low profile que possui peças de alta qualidade, mas sem grandes requintes. A linha de pijamas e camisolas é fantástica! Aproveite e conheça os produtinhos eróticos da loja (se houver esse tipo de abertura em seu relacionamento).

Jogê: Presente em muitos shoppings a Jogê hoje é uma rede de lingeries muito conhecida. Os preços são semelhantes ao da Thaís Gusmão, mas as linhas aqui são mais românticas. A Jogê usa muita renda em suas composições.

Valisere: Prefira ir a uma das lojas, em vez de ir a uma loja multimarcas pois na loja própria existem muito mais opções de modelos. Apesar disso, a Valisere é mais básica e conservadora, perto das marcas listadas acima.

Hope: A Hope está com os preços bem caros. No entanto, o lançamento da nova coleção da Gisele Bundchen Brazilian Intimates pode ser um bom presente.

VENDEDORA

Se você passou por todos os passos acima mas ainda se sente inseguro e confuso, então peça ajuda para a vendedora da loja em que escolher. Ajudá-lo a comprar bem é o trabalho delas. Peça para que ela mostre as peças, pegue nas lingeries e sinta os tecidos. Se puder, mostre uma foto para que a vendedora conheça melhor o estilo dela. Ajudará bastante.

A dica final é com relação aos modelos e materiais que você deve PASSAR LONGE. Confira a listinha abaixo e fuja dessa cilada:

- Body;

- Sutiã aberto/ Calcinha aberta (são mais eróticos. Se ela quiser usar, deixe que ela compre esse tipo de peça);

- Glitter/ Brilhos excessivos;

- Plumas;

- Franjas;

- Borlas;

- PVC;

- Vinil;

Ainda está com dúvidas? Mande um email para contato@adorolingerie.com.br e vamos ajudá-lo com todas as perguntas. Mande logo!

Por Adoro Lingerie | Twitter: @adorolingerie | Facebook

Copyright Adoro Lingerie. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Adoro Lingerie.

Um comentário

As opiniões expressas abaixo abaixo não refletem, necessariamente, o posicionamento do Adoro Lingerie

  1. Ótimas dicas, ajudam muito na hora de escolher o modelo correto.

Deixe uma resposta

Ao enviar seu conteúdo você concorda com e aceita as Regras do Blog.

Seu endereço de e-Mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*

adoro lingerie agent provocateur agent provocateur brasil alessandra ambrosio casamento chá de lingerie color coding color coding lingerie como combinar a cor do sutiã comprar lingerie decote canoa dia dos namorados dicas de lingerie para noivas estilos de sutiã gisele bundchën guia de como usar sutiãs guia de lingeries guia de sutiãs Hope hope lingerie intimissimi brasil intimissimi italiana no brasil langerie Lingerie lingerie casamento lingerie de luxo lingerie dia dos namorados lingerie para casamento lingerie para decotes lingerie para lua de mel lingerie para noite de núpcias lingerie para noivas lingeries sensuais noivas loungerie intimates modelos de lingerie mês das noivas noite de núpcias sutiã balconê sutiã ideal para roupas decotadas sutiã para noivas tipos de sutiã transparências vestido de noiva victoria's secret victoria's secret fashion show